quinta-feira, 29 de maio de 2014

GUARANÁ EM PÓ




INDICAÇÃO: O guaraná é uma bebida refrigerante, reconstituinte, aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares, produz maior rapidez e clareza do pensamento, retarda a fadiga, leve afrodisíaco, regula o ritmo cardíaco, tônico potente, energético, antioxidante, adstringente (que contraem os tecidos), diurético, anti-diarreico antidesintérico, depressão, enxaqueca e estresse.

EFEITOS E BENEFÍCIOS DO GUARANÁ EM PÓ

Origem : Brasil, floresta amazônica.

Guaraná

Indicações : Afrodisíaco, sendo que na realidade essa é a sua menor qualidade, porêm é preciso haver uma conscientização. O Guaraná como o Ginseng são plantas que, revigorando o organismo de maneira geral, traz uma revitalização que é a única responsável pela volta ou conservação da potência sexual.

Esgotamento físico ou mental, jejum e ao deitar-se proporciona a liberação das ações energéticas que agirá das mais diversas formas.

Na pré e pós menstruação - Com o uso do Guaranáo sexo feminino seria beneficiado devido ao tanino contido na planta, que evitaria problemas de cólicas, de corrimentos sempre tão constrangedores, pois estaria ativando a circulação e corrigindo esses males

Sistema cardiovascular - Justamente por causa da cafeína o guaraná possui propriedades que ativam a circulação, o que provoca a dilatação em algumas artérias e contração em outras, motivo pelo qual é excelente no tratamento de enxaquecas e também evitando as câibras, mal de quem tem problema de circulação, o que causa tremendas dores.

Contra-indicações : Muitos autores alertam quanto ao uso exagerado do Guaraná, demonstrando que esse abuso pode trazer diarreias, inclusive a diarreia sanguinolenta, dores intestinais, taquicardia, afetar o fígado, rins, estômago, dar tremores. Sabemos que todo exagero gera problemas. O Guaraná não não é uma exceção. Usado corretamente, de maneira homeopática, apenas nos beneficiará. Para aqueles que no afã de corrigirem um mal apenas em poucos dias, as consequências logo se farão sentir.

Precauções: Não se deve ultrapassar a dose diária de 400mg de cafeína por dia - isso inclui todas as bebidas que a contém, como café, chá preto e outras bebidas. Evitar seu Uso em pacientes com sistema cardiovascular sensível, doenças renais graves, hipertiroidismo, tendência a espasmos, distúrbios psíquicos e síndrome do pânico.

Superdosagem: Pode ocorrer disúria, vômitos e espasmos abdominais. Deverá ser instituído tratamento sintomático, após lavagem gástrica.


COMO FAZER: Uma colher de chá com pó de Guaraná, misturado a uma colher de sopa de mel. Também podem ser uma colher de chá em um copo de água, adoçado a gosto, ou adicionado a sucos.

COMO BEBER: Duas vezes ao dia


LINK FACEBOOK: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário